PROJETO TV RAÍZES

PROJETO TV RAÍZES
CONHEÇA NOSSO PROJETO - SEJA NOSSO PARCEIRO(A)

CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO



Apresentação

O Instituto Cultural Raízes ao completar 17 anos de fundação, sendo desses, 09 anos com sede em Floresta, atuando em toda a região de Itaparica e em outras localidades do Estado de Pernambuco, consolidou-se como a principal Organização Não Governamental de Cultura Popular, de Floresta e Região, na realização de um trabalho pioneiro e inovador, que alia o resgate e a valorização das tradições culturais afrobrasileiras e indígenas, a um processo de formação para a cidadania.

Em toda trajetória de atuação do Instituto Raízes, destacam-se a realização de oficinas de percussão, danças e artesanato; bem como a realização de diversas apresentações culturais; realização de palestras, seminários e fóruns, abordando a temática voltada para a construção da identidade sócio-cultural como forma de conscientização e produção de ações concretas.

A temática vivenciada pelo Instituto Raízes inclui: resgate das tradições culturais, elevação da autoestima, identidade afro-indígena, pertencimento, valorização de gênero, eliminação do racismo e do preconceito, valorização da vida e construção da paz.



A Campanha de Financiamento Coletivo 

A presente Campanha de Financiamento Coletivo, tem a finalidade de arrecadar apoio para a realização das atividades do PROJETO ARTE E VIDA, no município de Floresta-PE,  projeto esse que é a principal ação do Instituto Raízes, no ano de 2018, na Comunidade do Escondidinho/Vulcão, local onde está situada a sede da entidade e, onde se realiza o principal trabalho da ONG.

A escolha por esse formato de busca de apoio, deve-se ao fato de que o Instituto Raízes não dispõe dos recursos financeiros necessários para a manutenção de suas atividades, bem como não conta com nenhuma parceria que viabilize o custeio do referido projeto, o qual está vinculado diretamente a existência e permanência das ações da entidade na cidade de Floresta e na Comunidade.



A Importância de Ajudar 

Todas as doações/apoios terão um papel decisivo para a realização das atividades e a manutenção das ações do Instituto Raízes na Comunidade do Escondidinho/Vulcão.

Sem apoio ou parcerias fica praticamente inviável manter nosso trabalho, pelo fato de não dispormos dos recursos necessários.



Instituto Raízes é referência em Cultura Popular e Cidadania 

Para conhecer melhor nossa história (se você for de Floresta e região) nos visite em nossa sede, localizada à Rua Eloi Torres de Barros nº 81, Bairro Escondidinho.

Outras formas de conhecer nossa história (tanto pra quem mora em Floresta e região, quanto para tod@s os interessad@s) é acessando aos seguintes links a seguir:

Nosso site
http://www.institutoculturalraizes.org.br/

Nossa História
http://www.institutoculturalraizes.org.br/p/blog-page_23.html

Nosso Portfólio Institucional (Vídeo)
https://www.youtube.com/watch?v=rnZmoieGkYE&t=6s

Entrevista a TV Asa Branca https://www.youtube.com/watch?v=CWWPdIG9my4&t=15s 


Orçamento do Projeto Arte e Vida 
(Total dos recursos necessários)

PLANILHA DE CUSTO


Ítem
Discriminação
Valor
Mensal
Valor
Período
01
Aluguel do espaço (sede do Instituto Raízes)
500,00
5.000,00
02
Água, Luz, Telefone, Internet e diversos
480,00
4.800,00
03
Ajuda de Custo para Oficineiros(as)
1.500,00
15.000,00
04
Despesas com lanches para os participantes
250,00
2.500,00
05
Manutenção dos Instrumentos
200,00
2.000,00

Total
2.930,00
29.300,00

GRÁFICO DOS RECURSOS NECESSÁRIOS



Para conhecer o Projeto em todos os seus detalhes, acessem o seguinte link:
http://www.institutoculturalraizes.org.br/p/projeto-arte-e-vida.html


Como participar da Campanha 

Para participar da presente Campanha de Financiamento Coletivo, as pessoas interessadas deverão entrar em contato através de:
Email: raizesdacultura@gmail.com
Celular/whatsapp:  (87) 99927.9125
ou na sede do Instituto Raízes.

Podem também contribuir através de depósito bancário:
Agência: 1061-8
Conta: 21.051-X
Em nome de: INSTITUTO PARA O DESENVOLVIMENTO
DA CULTURA E DA ARTE 
Banco do Brasil

Será emitido recibo de cada doação/ajuda, tanto em espécie quanto dos depósitos bancários.


Aplicação dos recursos e Prestação de Contas 

Os recursos serão aplicados na forma das despesas mencionadas acima, sendo organizados os respectivos recibos e notas fiscais de comprovação.

Mensalmente estaremos realizando a Prestação de Contas da aplicação dos recursos (sempre até o 5º dia do mês subsequente), incluindo relação das pessoas apoiadoras e os valores doados.


Outras formas de apoiar o Instituto Raízes 

Além de doações financeiras, existem outras formas de contribuir com manutenção dos trabalhos do Instituto Cultural Raízes:

- compra de materiais de divulgação
Camisas e Cd's
confira aqui http://www.institutoculturalraizes.org.br/p/loja-virtual.html

- indicar/contratar o Instituto Raízes para a realização de Oficinas de Percussão e Dança, bem como para apresentações culturais, através dos grupos mantidos pela entidade

- tornar-se Sócio Colaborador
Saiba como aqui  http://www.institutoculturalraizes.org.br/p/s.html


Divulgação 

Outra importante forma de colaborar é divulgar ao máximo possível entre os(as) amigos(as) nas redes sociais e nos contatos pessoais.

Por essa razão solicitamos que compartilhem para que possamos viabilizar o levantamento dos recursos necessários ao desenvolvimento da ações contidas no Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário