NOSSAS MÚSICAS

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO
PARTICIPE DAS NOSSAS OFICINAS, VENHA VIVENCIAR UMA DAS MAIS TRADICIONAIS EXPRESSÕES DA CULTURA AFROBRASILEIRA QUE É O MARACATU.

CONSCIÊNCIA NEGRA 2015


No dia 20 de Novembro de 2015, o Instituto Cultural Raízes celebrou pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Nacional da Consciência Negra em Floresta.

O evento foi marcado por um grande Cortejo Cultural, comandado pelos tambores do Maracatu Afrobatuque de Floresta, saindo da praça do Bairro do Vulcão e seguindo pelas ruas centrais da cidade até o pátio da Igreja do Rosário.

A cada ano a participação da comunidade e de populares em geral vem crescendo significativamente, demonstrando a força da celebração e da data em destaque.

Como é habitual, o Instituto Cultural Raízes mais uma vez inovou, trazendo às ruas a Corte do Maracatu formada por pessoas da Comunidade do Bairro do Vulcão e ampliando o número de batuqueiros, com destaque especial para às crianças.

"A cada ano que passa vemos se tornar mais forte a celebração dessa importante data, com maior participação das pessoas e maior quantidade de membros do Maracatu Afrobatuque, demonstrando também a consolidação do trabalho do Instituto em relação as ações afirmativas de resgate e preservação das tradições culturais afrobrasileiras", afirmou Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes.


No dia 20 de novembro de 2015, pelo sétimo ano consecutivo o Instituto Cultural Raízes realizou a celebração do Dia Nacional da Consciência Negra em Floresta.


Nesse dia o Maracatu Afrobatuque fez a estréia da sua Corte Real, com vários componentes da própria Comunidade da Bairro do Vulcão, local onde se concentra as ações do Instituto.



Era um grande sonho nosso, ter a nossa Corte, com o Rei e Rainha e vários outros componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário