NOSSAS MÚSICAS

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO
PARTICIPE DAS NOSSAS OFICINAS, VENHA VIVENCIAR UMA DAS MAIS TRADICIONAIS EXPRESSÕES DA CULTURA AFROBRASILEIRA QUE É O MARACATU.

INSTITUTO RAÍZES CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Maracatu Afrobatuque, estudantes e integrantes de Programas Sociais, saem
às ruas em Floresta para marcar o Dia Internacional contra a Discriminação Racial.

Na sexta-feira dia 21 de março de 2014, o Instituto Cultural Raízes participou com o Maracatu Afrobatuque de Floresta, da caminhada que marcou o Dia Internacional contra a Discriminação Racial.

O evento foi marcado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Floresta que contou com a parceria do Instituto Cultural Raízes.


Na opinião de Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes, "estamos sendo capazes de unir a Cultura Popular e o resgate das tradições do povo afrobrasileiro à pauta social, o que mostra a força que a cultura tem na sociedade e o quanto podemos efetivamente contribuir no processo de formação cidadã e na efetivação de direitos".


E acrescenta "A Cultura Popular não se resume só ao lúdico, ela está intimamente ligada às nossas raízes, ao modo de vida, a espiritualidade, às bases de nossa existência, por isso que apesar de tanta perseguição, exclusão, esquecimento e de uma avassaladora campanha da mídia tentando destruir nossas referências com uma cultura de massa alienante e idiotizada, a cultura do povo resiste, vive, sobrevive, com força, fé, tradição e fundamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário