segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Maracatu Afrobatuque completa 10 Anos de Fundação em 2021


O Grupo Afro Cultural MARACATU AFROBATUQUE - Raízes de Luanda, completa em 02 de setembro deste ano de 2021, 10 anos de sua fundação, na cidade de Floresta/PE.

O Grupo que teve início em 02 de setembro de 2011, quando realizou-se a primeira oficina de Maracatu de Baque Virado em Floresta, tem uma trajetória de resistência social, humana e cultural, se tornando o principal Grupo de Cultura Popular da região e o maior Grupo de Maracatu do sertão pernambucano, chegando em 2019 a contar com uma média de 92 (noventa e dois participantes), no cortejo realizado em celebração da Consciência Negra.

Por ocasião da pandemia de Covid-19, o Grupo paralisou as atividades presenciais, más se prepara para ainda neste mês de fevereiro, iniciar toda uma programação com vistas às comemorações dos 10 anos, que inclui a estruturação de vídeo aulas, bem como a realização de lives, com temas teóricos e práticos sobre o Maracatu.

Os(as) interessados em acompanhar o Maracatu Afrobatuque através das redes sociais, bem como contactar demonstrando interesse em participar dos cursos e oficinas, devem estar atentos(as) aos seguintes endereços de plataformas das redes sociais.


Clicando nos links abaixo, você já direto para as redes sociais do Maracatu Afrobatuque.

BLOG  

Nenhum comentário:

Postar um comentário