Em dezembro de 2006, realizou-se um Festival Cultural em Ouricuri/PE, que teve grande importância na decisão de instalar o Instituto Cultural Raízes no Sertão de Pernambuco.
O evento foi resultado de uma Assessoria feita a uma ONG local, chamada de CEADA, criada a partir da orientação do Fundador e Presidente do Instituto Raízes, Libânio Francisco.
Fazia parte da estratégia de construir e ampliar parcerias, cujo projeto foi também elaborado por Libânio Francisco e contou com o Patrocínio da CHESF.
No evento, destaque para a diversidade cultural em especial a Dança do São Gonçalo, a Banda de Pífano, a Capoeira, o Frevo, o Caboclinho, Coco de Roda, Forró Pé de Serra, Ciranda e Reisado, além da Poesia, dos Cantadores/Violeiros, do Hip Hop, entre outras expressões culturais da localidade.
Na oportunidade, aconteceu também uma Feira de Artesanato, destacando a arte de vários artesãos locais.
Destaque especial também para os Mestres de Cultura Popular presentes, do Sanfoneiro Joãozinho do Exu, o Grupo de Capoeira Muzenza e do Poeta e Happer, Júnior Baladeira de Ouricuri, com sua equipe que realizou belíssimas apresentações.
CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO EM NOSSO FACEBOOK, ACESSANDO AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário