IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO
PARTICIPE DAS NOSSAS OFICINAS, VENHA VIVENCIAR UMA DAS MAIS TRADICIONAIS EXPRESSÕES DA CULTURA AFROBRASILEIRA QUE É O MARACATU.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Instituto Raízes é destaque na Caminhada da Paz


No último domingo dia 29 de maio de 2016, foi realizada mais uma edição da Caminhada da Paz na cidade de Floresta/PE, organizada pela Diocese, contando com a presença de um grande número de florestanos e de representantes de outras cidades do sertão pernambucano.

O Instituto Cultural Raízes participou da Caminhada com o Maracatu Afrobatuque de Floresta, levando às ruas seus mais de 80 componentes entre crianças, adolescentes e jovens, em sua maioria da Comunidade do Bairro do Vulcão.

O grupo foi convidado especial da Diocese de Floresta e, mostrou a força da cultura pernambucana e afrobrasileira, fruto do trabalho permanente, inovador e pioneiro que é realizado pelo Instituto Raízes na cidade e em especial na Comunidade do Vulcão.

O Instituto Raízes trouxe como contribuição a esse momento, a Cultura Popular como forma de contribuir para a Paz, o que pode ser comprovado pelos resultados positivos alcançados pelo trabalho desenvolvido que mudou o perfil e a realidade da Comunidade do Vulcão em Floresta.

Expressando muita alegria, o grupo apresentou diversas Loas que marcam a história do Maracatu Afrobatuque de Floresta e uma homenagem especial ao Mestre Naná Vasconcelos, falecido em março desse ano, o qual é uma das fontes de inspiração do trabalho cultural realizado.

Na fala de Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes, o agradecimento a Diocese de Floresta pelo convite, deixando a afirmação de que a construção da Paz passa necessariamente pela adoção de práticas positivas junto à Comunidade e em especial a crianças, adolescentes e jovens, proporcionando alternativas de convivência que resgate os valores humanos, sociais e culturais. Destacou ainda que os resultados positivos alcançados tem relação profunda com o trabalho sócio cultural realizado na Comunidade do Vulcão que já conta mais de 6 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário