O Instituto Cultural Raízes, lançou no último dia 24 de junho de 2020, a nova identidade visual da instituição.
Construída a partir da reflexão a cerca dos objetivos e a missão do Instituto Raízes, a nova logomarca trás as referências gráficas africanas e indígenas, entrelaçadas.
Das cores
Originalmente nas cores marrom e branco) e o vermelho.
O marrom, simboliza a terra e a madeira, simbolizando a natureza e a mãe terra.
O branco, simbolizando o renascimento e a limpeza espiritual.
O vermelho Urucum, também identificado como energia da vida e o sangue derramado dos mártires e heróis dos povos negros e indígenas (tradicionais) na luta contra o racismo, a exploração e a opressão.
Somada a logomarca, também foi lançada a identidade visual aplicada às redes sociais, que trás como destaque as imagens de um índio e de uma mulher africana, representando a nossa ancestralidade, desde a mãe áfrica, aos povos originários da América e do hoje chamado Brasil.
Agradecemos ao Grupo Tambores de Ògún na pessoa de Roberto Mariz que criou a presente marca para o Instituto Raízes.
A nova identidade visual, após construída a logomarca, contou com a participação do Diretor Presidente do Instituto Raízes, Libânio Neto, sendo aprovada em seguida por todos os(as) componentes da Diretoria da entidade.
A nova identidade visual, após construída a logomarca, contou com a participação do Diretor Presidente do Instituto Raízes, Libânio Neto, sendo aprovada em seguida por todos os(as) componentes da Diretoria da entidade.
Sou ELi Odara Theodoro, agradeço por minhas escrevências, expressarem a herança de contribuição ancestral desta instituição, aproveito para parabeniza-los, pela valorização dos temas abrangêntemente abordados de natureza identitaria e pelo reconhecimento das racas que contribuiram efetivamrnte, para a riqueza cultural brasileira...
ResponderExcluir