IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO
10 ANOS DE CONSCIÊNCIA NEGRA EM FLORESTA-PE

PROJETO TV RAÍZES

PROJETO TV RAÍZES
CONHEÇA NOSSO PROJETO - SEJA NOSSO PARCEIRO(A)

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Começa a articulação para a realizar o Congresso do Povo em Floresta-PE


Na terça-feira dia 15 de maio de 2018, realizou-se reunião na sede do STR-Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floresta-PE, para discutir os encaminhamentos que viabilizem a realização do Congresso do Povo no referido município.

Estiveram presentes, representantes do MST, STR, SINTEPE, Sindicato dos Agentes de Saúde e Instituto Cultural Raízes.

Ficou definida a Comissão Organizadora do Congresso do Povo de Floresta, a partir das instituições presentes na reunião.

Outra definição importante foi a data para a realização do Congresso, o qual acontecerá no domingo dia 03 de junho de 2018 às 09:00h da manhã no Auditório da Escola Estadual Afonso Ferraz.
Participantes da reunião realizada no dia 15 de maio, na sede do STR
O QUE É O CONGRESSO DO POVO BRASILEIRO?

É uma maneira de nós o povo brasileiro convocar e instituir nosso próprio Congresso, como parte de um grande processo pedagógico dos seguimentos populares. Esse processo deve ajudar a politizar a sociedade, a entender o momento político atual, e que nos desafie a identificar as saídas da crise e as formas de se organizar para construir as saídas, derrotando os golpistas e possibilitando a construção de um Projeto de Brasil.

Para participar do Congresso do Povo em Floresta, serão convidados os diversos grupos sociais e instituições que atuam no município, sindicatos, associações, ONG's, Igrejas, representações culturais, entre outras.

No Congresso do Povo, serão discutidas questões da Conjuntura atual e propostas de ação, bem como formalizaremos a Coordenação da Frente Brasil Popular local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário