IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO
PARTICIPE DAS NOSSAS OFICINAS, VENHA VIVENCIAR UMA DAS MAIS TRADICIONAIS EXPRESSÕES DA CULTURA AFROBRASILEIRA QUE É O MARACATU.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Grupo Cultural Sou da Terra no Carnaval de Floresta


Na noite da segunda-feira de carnaval em Floresta (27/02/2017), a abertura das apresentações de palco ficou por conta do Grupo Cultural Sou da Terra, que trouxe para o público o Coco de Roda.

Fazendo uma fusão entre o Coco praieiro e o Coco sertanejo, o Grupo homenageou (com seu repertório) vários nomes importantes da cultura nordestina, como: Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Lenine, Jacinto Silva, Biliu de Campina, Maciel Melo, Aurinha do Coco, além dos grupos Bongar e Mazurca de Agrestina.

O Grupo Sou da Terra foi criado pelo Instituto Cultural Raízes, que além de manter os Grupos Maracatu Afrobatuque e Afoxé Filhos de N'Zambi, passa a trabalhar também a experiência do Coco.

Na música final da apresentação "O Canto da Ema", foi realizada uma homenagem especial a João Contente, já falecido, quilombola de Floresta, da Fazenda Boqueirão do Pajeú, por ser uma das músicas que mais ele gostava de cantar para as pessoas que visitavam a Comunidade Quilombola.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário