IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO
PARTICIPE DAS NOSSAS OFICINAS, VENHA VIVENCIAR UMA DAS MAIS TRADICIONAIS EXPRESSÕES DA CULTURA AFROBRASILEIRA QUE É O MARACATU.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Instituto Raízes Contra o Preconceito e a Discriminação Racial


O Instituto Cultural Raízes, tem sido destaque na atuação contra o Preconceito e a Discriminação Racial em Floresta e região.

Com uma atuação voltada para o resgate e preservação das tradições culturais afrobrasileiras e indígenas, o Instituto Raízes mantém quatro grupos culturais com os quais trabalha os ritmos do Maracatu, Afoxé, Caboclinho, Maculelê, Coco de Roda (entre outros), na perspectiva do fortalecimento dos vínculos sociais e culturais dos afrodescendentes e indígenas, com suas tradições originais.

O trabalho visa também a formação cidadã, proporcionando entre os participantes uma convivência harmoniosa, num ambiente sem preconceitos e discriminações.

A atuação do Instituto Raízes em Floresta e região, teve início em 2009 e, de lá pra cá, a instituição consolidou-se como referência máxima de Cultura Popular e Tradicional na região.

São realizadas atividades permanentes à exemplo de oficinas, capacitações, ensaios (dos grupos), palestras e fóruns, abordando os mais variados temas relacionados com a política afirmativa e de direitos dos povos afrobrasileiros e indígenas.

Para quem quiser conhecer de perto o trabalho realizado pelo Instituto Raízes, podem visitar a sede localizada à Rua Eloi Torres de Barros, 81 no Bairro Escondidinho, principalmente aos domingos à tarde, quando são realizados os ensaios de Maracatu, Afoxé e Coco de Roda, bem como podem acessar o site: www.institutoculturalraizes.org.br e acompanhar as notícias e divulgações do Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário