domingo, 4 de junho de 2017

Bispo Diocesano de Floresta visita o Instituto Raízes


No último domingo dia 28 de maio de 2017, o Instituto Cultural Raízes recebeu a visita de Dom Gabriel Marchesi, Bispo da Diocese de Floresta/PE, juntamente com o Pároco de Floresta, Padre Giovane, além do Padre Luciano, responsável pelas Pastorais Sociais da Diocese, da Irmã Luciana da Pastoral da Juventude, juntamente com outras representações diocesanas.

A visita pastoral teve como objetivo conhecer de perto a experiência de trabalho sócio-educativo e cultural realizado pelo Instituto Raízes em Floresta/PE e região, especialmente os resultados positivos alcançados na Comunidade do Vulcão/Escondidinho.


Dom Gabriel, ouviu com atenção os depoimentos de vários jovens, a respeito de como se sentem em participar do Instituto Raízes e o significado transformador em suas vidas ao assumirem sua identidade social e cultural.

O Diretor Presidente do Instituto Raízes, Libânio Neto, falou sobre como é o funcionamento da entidade e como se desenvolvem as atividades na comunidade.

Por fim, Dom Gabriel expressou palavras de apoio e solidariedade para com as ações positivas desenvolvidas, reconhecendo no Instituto Raízes um exemplo positivo para Floresta e região, no que diz respeito a valorização da vida e a construção da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário