IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO
10 ANOS DE CONSCIÊNCIA NEGRA EM FLORESTA-PE

PROJETO TV RAÍZES

PROJETO TV RAÍZES
CONHEÇA NOSSO PROJETO - SEJA NOSSO PARCEIRO(A)

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Grupo Sou da Terra é destaque na cidade de Altinho/PE


No último sábado dia 17 de junho, o Grupo Cultural Sou da Terra, do Instituto Raízes, foi destaque em apresentação de Coco de Roda, realizada durante a programação das festividades juninas realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Infância, Juventude, Qualificação e Empreendedorismo do Município de Altinho/PE.

Atendendo ao convite do Secretário Elenildo Arraes, o Instituto Raízes abrilhantou o evento levando a alegria e a animação contagiante do Grupo Sou da Terra, que encantou a todos com um repertório de Coco de Roda homenageando Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva e Maciel Melo.

O evento foi prestigiado por várias pessoas, entre elas o Prefeito Orlando José e o Vice-Prefeito Dr. Vacély Duarte, além de diversos representantes de órgãos da Prefeitura Municipal.



A programação contou ainda com diversas apresentações a exemplo da quadrilha junina do CCI-Centro de Convivência dos Idosos, dos Bacamarteiros e danças apresentadas pelo SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Em seguida, foi a vez do grupo da Mazuca de Guaraciaba, resgatando uma das mais importantes tradições da Comunidade Quilombola.

A noite de festividades teve seu encerramento com o Forró Pé de Serra do grupo Forró Explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário