IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO
10 ANOS DE CONSCIÊNCIA NEGRA EM FLORESTA-PE

PROJETO TV RAÍZES

PROJETO TV RAÍZES
CONHEÇA NOSSO PROJETO - SEJA NOSSO PARCEIRO(A)

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Continuam abertas as inscrições para o Projeto Arte e Vida no Bairro do DNER


Continuam abertas as inscrições para o Projeto Arte e Vida no Bairro do DNER, cujas atividades terão início no próximo mês de setembro de 2018.

O Projeto é fruto de uma parceria entre a Diocese de Floresta, a Paróquia de Floresta,a Comunidade do DNER e o Instituto Cultural Raízes (que será responsável pela execução das atividades).

O Projeto atenderá crianças/adolescentes, jovens, mulheres e homens da comunidade, com a realização de oficinas de percussão, danças, artesanatos e culinária, entre outras, fundamentado na construção da identidade sócio cultural e a formação para a cidadania.

Para se inscrever, as pessoas interessadas devem procurar adquirir a Ficha de Inscrição com Carlene e a equipe local da Comunidade, além da Irmã Darcylene.

O Projeto ARTE E VIDA, tem como objetivo principal Promover a valorização da vida, a partir da construção da identidade sócio-cultural e da formação para a cidadania.

São também objetivos do Projeto:

– promover a vivência das expressões culturais de origem afro-brasileira e indígena, através da música, da dança e das artes, na perspectiva (inclusive) da geração de renda alternativa;
– incentivar a construção da identidade sócio-cultural, como forma de compreensão da realidade, a partir do local/comunidade/território e de formação para cidadania plena e ativa;
- colaborar para a construção de projetos de vida, baseado nos valores humanos de uma sociedade fraterna e igualitária;
– contribuir para a eliminação do preconceito e da discriminação racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário