CONSCIÊNCIA NEGRA

CONSCIÊNCIA NEGRA
ACESSE O BLOG, CONHEÇA E DIVULGUE

TV RAÍZES DA CULTURA

TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA O PRINCIPAL PROJETO DE COMUNICAÇÃO DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

PROJETO ARTE E VIDA

PROJETO ARTE E VIDA
CONHEÇA O PROJETO ARTE E VIDA, DESENVOLVIDO EM PARCERIA COM A DIOCESE DE FLORESTA

BLOG INSTITUTO RAÍZES EM FLORESTA

BLOG INSTITUTO RAÍZES EM FLORESTA
CONHEÇA AS AÇÕES E PROJETOS DESENVOLVIDOS EM FLORESTA

REDE RAÍZES DE CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA
CONHEÇA TODOS OS PROJETOS E GRUPOS CULTURAIS DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Instituto Raízes realiza Encontro com o Grupo Cultural Negros de Betinho




No domingo dia 26 de agosto de 2018, o Instituto Cultural Raízes recebeu em sua sede o Grupo Cultural Negros de Betinho da Associação Quilombola da Borda do Lago, do município de Petrolândia/PE.

O objetivo do encontro foi o intercâmbio entre as experiências vivenciadas, bem como o amadurecimento da reflexão sobre a possibilidade de efetivação de uma parceria entre o Instituto Raízes e a Associação Quilombola, que possibilite a realização de ações e atividades em conjunto.

A partir do relato das experiências, com grande participação de todos(as) os(as) presentes, discutiu-se a necessidade de elaboração de um Projeto (a partir da experiência do Instituto Raízes) que estimule o resgate e a vivência de tradições culturais afrobrasileiras e indígenas na Comunidade Quilombola partindo do perfil e da história das pessoas que ali vivem.

Os primeiros passos para a construção do Projeto se deu no próprio encontro, onde foi destacado que o mesmo se destinará a atender crianças, adolescentes, jovens e adultos, com atividades e vivências de oficinas de Percussão, Danças, Artesanato, Capoeira, Audiovisual e Estética Afro.

Em breve acontecerá encontro entre o Instituto Raízes e a Diretoria da Associação Quilombola, para definições sobre o Projeto e ações de afirmação de direitos a serem articuladas e desenvolvidas no município de Petrolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário