No último domingo 2 de abril, o Instituto Cultural Raízes, recebeu a visita da equipe de A Produtora Áudio e Vídeo de Belém do São Francisco, coordenada pelo Produtor Cultural João Di Carvalho.
O objetivo da visita foi fazer um registro da atuação sócio-cultural do Instituto Raízes em Floresta e região, com destaque especial para o Maracatu Afrobatuque, principal Grupo Cultural mantido pela instituição.
No momento em que completa 8 anos de atuação em Floresta e região, o Instituto Raízes se consolida, cada vez mais, como a principal Organização Não-governamental que atua no âmbito da Cultura Popular no Sertão de Itaparica, com um trabalho inovador e pioneiro, de resgate e valorização das tradições culturais afrobrasileiras e indígenas.
O Instituto Raízes é um dos destaques do Programa As Caras da Cultura, que será gravado esta quarta-feira dia 5 de abril a partir das 19:00h no Auditório da Facesf em Belém do São Francisco, onde participará com o Grupo Cultural Sou da Terra, levando o Maracatu de Baque Virado e Coco de Roda.
A gravação de entrevistas e imagens do Maracatu Afrobatuque para o Programa As caras da Cultura, deu início também ao Projeto RAÍZES - Identidade Cultural e Cidadania no Sertão de Pernambuco, que tem como finalidade a construção e publicação de Documentário e Livro contando a história e experiência do Instituto Cultural Raízes.
Mais fotos:
Agbês do Maracatu Afrobatuque Brilho e Beleza da Cultura Afrobrasileira no sertão pernambucano |
Batuqueiras do Maracatu Afrobatuque Meninas-mulheres, guerreiras da resistência de uma Cultura que enfrenta desafios e preconceitos. numa luta diária para manter viva suas tradições |
Batuqueiros do Maracatu Afrobatuque A riqueza de uma tradição que tem Fé, Fundamento e muito Axé |
Nenhum comentário:
Postar um comentário