IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO
PARTICIPE DAS NOSSAS OFICINAS, VENHA VIVENCIAR UMA DAS MAIS TRADICIONAIS EXPRESSÕES DA CULTURA AFROBRASILEIRA QUE É O MARACATU.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Instituto Raízes é destaque do Programa As Caras da Cultura


No último domingo 2 de abril, o Instituto Cultural Raízes, recebeu a visita da equipe de A Produtora Áudio e Vídeo de Belém do São Francisco, coordenada pelo Produtor Cultural João Di Carvalho.

O objetivo da visita foi fazer um registro da atuação sócio-cultural do Instituto Raízes em Floresta e região, com destaque especial para o Maracatu Afrobatuque, principal Grupo Cultural mantido pela instituição.


No momento em que completa 8 anos de atuação em Floresta e região, o Instituto Raízes se consolida, cada vez mais, como a principal Organização Não-governamental que atua no âmbito da Cultura Popular no Sertão de Itaparica, com um trabalho inovador e pioneiro, de resgate e valorização das tradições culturais afrobrasileiras e indígenas.


O Instituto Raízes é um dos destaques do Programa As Caras da Cultura, que será gravado esta quarta-feira dia 5 de abril a partir das 19:00h no Auditório da Facesf em Belém do São Francisco, onde participará com o Grupo Cultural Sou da Terra, levando o Maracatu de Baque Virado e Coco de Roda.


A gravação de entrevistas e imagens do Maracatu Afrobatuque para o Programa As caras da Cultura, deu início também ao Projeto RAÍZES - Identidade Cultural e Cidadania no Sertão de Pernambuco, que tem como finalidade a construção e publicação de Documentário e Livro contando a história e experiência do Instituto Cultural Raízes. 

Mais fotos:

Agbês do Maracatu Afrobatuque
Brilho e Beleza da Cultura Afrobrasileira no sertão pernambucano

Batuqueiras do Maracatu Afrobatuque
Meninas-mulheres, guerreiras da resistência de uma Cultura
que enfrenta desafios e preconceitos. numa luta diária
para manter viva suas tradições

Batuqueiros do Maracatu Afrobatuque
A riqueza de uma tradição que tem Fé, Fundamento e muito Axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário