IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO
PARTICIPE DAS NOSSAS OFICINAS, VENHA VIVENCIAR UMA DAS MAIS TRADICIONAIS EXPRESSÕES DA CULTURA AFROBRASILEIRA QUE É O MARACATU.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Estréia do Programa As Caras da Cultura


Na última quarta-feira dia 5 de abril, aconteceu no Auditório da Facesf em Belém do São Francisco, a estréia do Programa As Caras da Cultura, numa realização de A Produtora Áudio e Vídeo, Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco e Facesf.

Numa noite repleta de vivências da cultura popular e regional, que iniciou com a recepção feita pela Banda de Pífano de Belém do São Francisco, teve espaço também para a inclusão social com a apresentação do projeto Reviver com crianças e adolescentes com deficiência.

Em seguida, foi realizada homenagem especial ao Mestre Lau, uma das principais referências culturais de Belém.

A Orquestra de Frevo Dionon Pires, trouxe para os presentes composições de artistas locais, valorizando as tradições carnavalescas local e regional.

Dando continuidade, o destaque ficou por conta do Instituto Cultural Raízes, instituição parceira, que realiza um amplo trabalho na região, voltado para o resgate e valorização das tradições culturais afrobrasileiras e indígenas, que apresentou o Maracatu de Baque Virado e o Coco de Roda, através do Grupo Cultural Sou da Terra, que arrancou aplausos e elogios do público presente.


Fechando com chave de ouro a noite de estréia do Programa As Caras da Cultura, aconteceu o Show do Poeta e Cantador Maciel Melo, que com simplicidade, alegria, poemas e canções maravilhosas, emocionou a todo o público presente, criando um momento inesquecível, regado com a essência mais pura da arte e da cultura de nossa gente pernambucana e sertaneja.


Encerrando seu Show, o Poeta Cantador Maciel Melo, convidou o Grupo Cultural Sou da Terra, para junto com ele cantar alguns Cocos, empolgando às pessoas que lotaram o Auditório da Facesf.

Ao final, a constatação da grande realização que é o Programa As Caras da Cultura e um gostinho de quero mais, que dá a certeza de sua continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário