sexta-feira, 7 de abril de 2017

Estréia do Programa As Caras da Cultura


Na última quarta-feira dia 5 de abril, aconteceu no Auditório da Facesf em Belém do São Francisco, a estréia do Programa As Caras da Cultura, numa realização de A Produtora Áudio e Vídeo, Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco e Facesf.

Numa noite repleta de vivências da cultura popular e regional, que iniciou com a recepção feita pela Banda de Pífano de Belém do São Francisco, teve espaço também para a inclusão social com a apresentação do projeto Reviver com crianças e adolescentes com deficiência.

Em seguida, foi realizada homenagem especial ao Mestre Lau, uma das principais referências culturais de Belém.

A Orquestra de Frevo Dionon Pires, trouxe para os presentes composições de artistas locais, valorizando as tradições carnavalescas local e regional.

Dando continuidade, o destaque ficou por conta do Instituto Cultural Raízes, instituição parceira, que realiza um amplo trabalho na região, voltado para o resgate e valorização das tradições culturais afrobrasileiras e indígenas, que apresentou o Maracatu de Baque Virado e o Coco de Roda, através do Grupo Cultural Sou da Terra, que arrancou aplausos e elogios do público presente.


Fechando com chave de ouro a noite de estréia do Programa As Caras da Cultura, aconteceu o Show do Poeta e Cantador Maciel Melo, que com simplicidade, alegria, poemas e canções maravilhosas, emocionou a todo o público presente, criando um momento inesquecível, regado com a essência mais pura da arte e da cultura de nossa gente pernambucana e sertaneja.


Encerrando seu Show, o Poeta Cantador Maciel Melo, convidou o Grupo Cultural Sou da Terra, para junto com ele cantar alguns Cocos, empolgando às pessoas que lotaram o Auditório da Facesf.

Ao final, a constatação da grande realização que é o Programa As Caras da Cultura e um gostinho de quero mais, que dá a certeza de sua continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário