sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Projeto Sábado Cultural será lançado em Junho de 2018



Projeto Sábado Cultural, teve sua data de estréia remarcada para o dia 16 de junho de 2018.

A mudança de data se deu pelo fato da agenda do Instituto Raízes se encontrar repleta de atividades entre os meses finais de 2017 até os primeiros meses de 2018, sendo necessário uma redefinição de várias atividades de maior porte e a busca de parcerias e patrocínios que aportem o apoio financeiro necessário à realização do Projeto.

Projeto Sábado Cultural acontecerá na quadra poliesportiva do Bairro do Vulcão/Escondidinho, na cidade de Floresta/PE e, contará com uma vasta programação com diversas atrações culturais, como Capoeira, Maculelê, Maracatu, Coco, Afoxé, Samba, Caboclinho e Xaxado, com grupos locais e convidados.

Haverá ainda uma feira de artesanatos regionais e comidas típicas, com o intuito de arrecadar fundos para a manutenção dos projetos do Instituto Cultural Raízes.

O principal objetivo do Projeto é promover a valorização da Cultura Popular em suas mais diversas manifestações, bem como, revelar a arte e os artistas de Floresta e região, possibilitando que os talentos, nos seus mais diversos segmentos, sejam apresentados ao público, num ato de reconhecimento e valorização da cultura local e regional.

Acrescenta-se também aos objetivos do Projeto:

· Fomentar a produção artesanal, contribuindo para a geração de emprego e renda na comunidade; 
· Contribuir para o desenvolvimento da arte e da culinária local, estimulando e divulgando as expressões artísticas e tradicionais da terra; 
· Propiciar um espaço de convivência e de lazer para os moradores da cidade e visitantes; 
· Promover a inclusão social através da geração de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário