quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Maracatu Afrobatuque faz apresentação em Escola de Referência Quilombola


No dia 27 de novembro de 2018, o Instituto Cultural Raízes foi até a cidade de Custódia no Sertão de Pernambuco, com o Grupo Cultural Maracatu Afrobatuque para a realização de apresentação alusiva a Consciência Negra, na Escola Estadual Quilombola Vereadora Alzira Tenório do Amaral na Comunidade Quilombola de Buenos Aires, zona rural do município.

O convite partiu do Pároco de Custódia, Padre Roberto Luciano em conjunto com o Gestor da Escola Alysson Amaral.

A Escola é a primeira EREM Quilombola do Estado de Pernambuco e atende alunos(as) da comunidade local e circunvizinhas.

A apresentação de Maracatu de Baque Virado, ocorreu no Pátio da Escola e contou com uma animada presença dos(as) estudantes, dos(as) quais, vários interagiram e se mostraram interessados(as).

De acordo com as palavras de Padre Roberto e do Gestor Alysson Amaral, a repercussão foi muito positiva e se buscará formas para a realização de oficinas e vivências em parceria com o Instituto Cultural Raízes, no próximo ano de 2019.

Agradecimentos
O Instituto Cultural Raízes expressa seus mais sinceros agradecimentos ao Pároco de Custódia, Padre Roberto Luciano, pelo convite e pela oportunidade, bem como por toda a forma atenciosa com que nos recebeu e, pela valorização e reconhecimento do nosso trabalho.
Agradecemos também ao Gestor da Escola Alysson Amaral e toda sua equipe, pela recepção e acolhida, bem como aos(as) alunos(as).
Por fim, expressamos também nossos agradecimentos ao religioso Bethoven, que nos guiou até a Comunidade e à Escola e nos deu toda a atenção possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário