sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Instituto Raízes participou de Celebração da Consciência Negra na cidade de Jatobá


No dia 23 de novembro de 2018, o Instituto Cultural Raízes participou como entidade parceira, do evento de Celebração da Consciência Negra na cidade de Jatobá, no sertão pernambucano.

O evento foi idealizado pela Cia de Teatro Telma Rodrigues em parceria com vários artistas e coletivos culturais da região.

O tema escolhido foi Negritude - Resistência e Afirmação, com o objetivo de proporcionar a reflexão sobre o papel e o valor do negro(a) na formação da nossa sociedade.

O evento teve início com um Cortejo Cultural animado pelo Grupo Cultural Maracatu Afrobatuque e em seguida ocorreram diversas apresentações na praça Eduardo Campos.

Entre as apresentações da noite, destacaram-se o Maracatu, o teatro, a poesia, a música e a dança como forma de expressão da cultura afrobrasileira e indígena.


Um momento muito especial para o Instituto Cultural Raízes foi a participação do Maracatu Afrobatuque durante a apresentação do Cantor e Compositor Gean Ramos, com a música Festa, num encontro inesquecível.

Encerrando a noite cultural, um pouco de Afoxé e de Coco de Roda, fazendo a ligação com a ancestralidade e o clima de festa que caracteriza a construção entre negros e índios no processo de resistência humana e cultural.

Agradecimentos
O Instituto Cultural Raízes, expressa os mais sinceros agradecimentos a Cia de Teatro Telma Rodrigues, nas pessoas de Eva Wilma e Dayse Santos, a Antonio Pankararu, Jussara Araújo e todos(as) que nos receberam com carinho e atenção.
Agradecemos também ao cantor e compositor Gean Ramos por nos proporcionar um momento de encontro com seu talento e sua musicalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário