IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO
10 ANOS DE CONSCIÊNCIA NEGRA EM FLORESTA-PE

PROJETO TV RAÍZES

PROJETO TV RAÍZES
CONHEÇA NOSSO PROJETO - SEJA NOSSO PARCEIRO(A)

sábado, 1 de julho de 2017

Instituto Raízes lança o Projeto Sábado Cultural


O Instituto Cultural Raízes, lança mais uma iniciativa pioneira na cidade de Floresta/PE.

Reconhecido como principal instituição não governamental que atua na área da cultura popular em Floresta e região, o Instituto tem se caracterizado por seu potencial de realização de ações e eventos que buscam o resgate e valorização das tradições culturais, especialmente afrobrasileiras.

Desta feita, em parceria com o Instituto da Juventude, o Instituto Raízes dará início ao Projeto SÁBADO CULTURAL, que terá sua primeira edição no dia 16 de setembro de 2017, na quadra poliesportiva do bairro do Vulcão.

O Projeto tem como objetivos principais a divulgação e o fortalecimento da cultura popular, bem como das expressões artísticas e multiculturais existentes nas periferias da cidade e, em especial na Comunidade do bairro do Vulcão/Escondidinho, onde concentra-se a mais forte experiência desenvolvida pelo Instituto Raízes.

O evento marcará a data histórica de 6 anos de fundação do Maracatu Afrobatuque, principal grupo de cultura popular da região.

A programação contará com diversas apresentações culturais dos grupos mantidos pelo Instituto Raízes, além de grupos e artistas convidados de Floresta e de outros municípios, que trarão aos presentes ritmos como Maracatu, Capoeira, Maculelê, Caboclinho, Coco de Roda, Afoxé, Hip Hop, entre outros, finalizando com muito Forró Pé de Serra.

Haverá também uma feira de artesanato e gastronomia, destacando a arte e a culinária de tradição popular do município de Floresta/PE.

"Queremos com essa iniciativa, fortalecer o potencial multicultural existente nas comunidades populares, a começar pelo bairro do Vulcão/Escondidinho, onde vivenciamos uma experiência exitosa e, para tanto estaremos buscando várias parcerias para a viabilização do Projeto", afirma Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário