IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO
10 ANOS DE CONSCIÊNCIA NEGRA EM FLORESTA-PE

PROJETO TV RAÍZES

PROJETO TV RAÍZES
CONHEÇA NOSSO PROJETO - SEJA NOSSO PARCEIRO(A)

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Projeto Identidade Cultural




No último dia 02 de julho de 2017, o Instituto Cultural Raízes proporcionou a retomada do Projeto Identidade Cultural.

O projeto, tem por objetivo maior aprofundar o conhecimento da história dos povos africanos, afrobrasileiros e indígenas, junto às crianças, adolescentes e jovens que participam dos grupos culturais mantidos pelo Instituto Raízes.

O primeiro tema abordado, foi a origem do Maracatu de Baque Virado, contando um pouco da história dos africanos que foram trazidos para o Brasil (especialmente para Pernambuco), suas lutas de resistência e a criação das Nações de Maracatu, ou como é também conhecido por Maracatu de Baque Virado.

A partir dessa primeira etapa, todos os ensaios e oficinas, terão momentos de reflexão e abordagem de temas históricos, como forma de aprofundar conhecimentos e fortalecimento da identidade sócio-cultural dos(as) participantes.

"Não queremos as pessoas apenas aprendendo a tocar instrumentos, dançar ou cantar. Queremos, sobretudo, contribuir para a formação cidadã e a elevação da auto estima, a partir da descoberta histórica de suas tradições culturais, para que se tornem pessoas conscientes de sua importância como seres humanos e resgatem os valores essenciais para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário