quinta-feira, 13 de julho de 2017

Instituto Raízes dá início a mais um projeto inovador



O Instituto Cultural Raízes, iniciou no último domingo dia 09 de julho de 2017, mais um projeto inovador na cidade de Floresta/PE.

Trata-se do Projeto de Audiovisual TV RAÍZES, o qual destina-se a construir um Canal no Youtube, dedicado a divulgação e ao registro da história, personagens, manifestações e tradições da cultura popular, com enfoque especial para a cultura afrobrasileira e indígena.

A Equipe ficou formada inicialmente por Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes (idealizador do Projeto), bem como pelos(as) adolescentes e jovens que participam das atividades culturais do Instituto Raízes: Washington Luiz Alves, Ciano Lima, Márcio Lima, Igor Roam, Rogério Júnior, Saminha Silva, Ana Beatriz, Dinaiara e Andreina.

Foi realizada uma primeira oficina de aprendizado e, feita a distribuição de funções da equipe que cuidará da preparação do primeiro programa, que será levado ao ar em agosto desse ano.

Os programas serão (a princípio) divulgados de forma mensal, com quadros que tratarão de notícias, ritmos, biografias, a mulher na cultura, juventude e cultura, entrevistas e história.

De acordo com Libânio Neto, "a idéia já vinha sendo amadurecida nos últimos meses e, agora sentimos que chegou o momento de colocar em prática essa experiência e, acredito que terá total sucesso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário