PROJETO TV RAÍZES

PROJETO TV RAÍZES
CONHEÇA NOSSO PROJETO - SEJA NOSSO PARCEIRO(A)

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Tristeza e pesar pela partida de Dona Guiomar

GUIOMAR EMÍLIA DE JESUS
É com grande pesar e profunda tristeza que registramos o falecimento de Dona Guiomar Emília de Jesus "GUIOMAR", na manhã do dia 21 de maio de 2019, na cidade de Recife/PE, onde se encontrava em internamento hospitalar.

GUIOMAR, teve uma vida marcada por muitas lutas, desafios e sofrimentos, onde por várias vezes superou os limites e dificuldades, tornando-se exemplo de resistência.

Quilombola de Floresta/PE, da família conhecida como "os contentes", DONA GUIOMAR simboliza a força e a fé da mulher negra. Tendo sido guardiã de tradições religiosas dos povos originários, destacando-se como rezadeira e referência espiritual do culto da Jurema e dos Caboclos, sendo também uma mulher de fé cristã, vivenciando o sincretismo que marca a vida das comunidades e povos tradicionais do sertão pernambucano.

Apoiadora e seguidora do trabalho do Instituto Cultural Raízes, especialmente do Maracatu Afrobatuque, do qual vários de seus familiares, entre filhos(as) e neto(as) participaram e outros já participaram.

Sua partida nos entristece profundamente, más ao mesmo tempo nos deixa a certeza de que jamais será esquecida em nosso meio e em nossa história.

Nesta hora de dor e lamentos, nos irmanamos aos(as) seus filhos(as), netos(as), bisnetos(as) e demais parentes e amigos, rogando ao Deus de nossos ancestrais, que acolha seu espírito e lhe proporcione o descanso eterno, bem como, nos dê força para seguirmos em frente.

Que sua luz possa nos iluminar e desde o plano superior possa nos dar alento, nos momentos mais difíceis.

GUIOMAR ESTARÁ SEMPRE PRESENTE ENTRE NÓS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário