IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO
PARTICIPE DAS NOSSAS OFICINAS, VENHA VIVENCIAR UMA DAS MAIS TRADICIONAIS EXPRESSÕES DA CULTURA AFROBRASILEIRA QUE É O MARACATU.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Instituto Raízes - Comunicado


O INSTITUTO CULTURAL RAÍZES, vem COMUNICAR  a todos(as) os(as) parceiros(as), colaboradores(as) e integrantes dos grupos culturais, que tendo em vista a não disposição de recursos, estamos reduzindo algumas atividades em Floresta e adiando programações que teríamos em outros municípios, pelo menos até o mês de março de 2017.

Vinhamos mantendo nossas atividades (do ponto de vista financeiro) em Floresta e região, graças a parceria com o Instituto da Juventude, cachês de apresentações (que foram poucos) e alguns serviços que prestamos à exemplo do Programa Mais Cultura nas Escolas, na Emec de Belém do São Francisco. No presente momento não é possível (por enquanto) para o Instituto da Juventude manter às atividades que vinham em conjunto realizando conosco, bem como não temos nenhum contrato ou apresentação previstos.

Neste sentido, tivemos que fechar o Espaço Sócio-Cultural Elias de Flora, que funcionava à Rua Elias de Flora, 82, bem como, paralisamos às oficinas de artesanato e artes que vinhamos realizando com às crianças da Comunidade do Vulcão.

Quanto a Escolinha de Futsal do Vulcão, iremos reduzir as atividades mantendo duas turmas de Pré Mirim e Mirim Feminino, funcionando às terças e quintas-feiras das 18:00 às 20:00h na Quadra Poliesportiva do Bairro do Vulcão, cujas aulas retornarão a partir do dia 24 de janeiro de 2017.

As oficinas de percussão (Maracatu de Baque Virado) para novatos(as), por enquanto estão suspensas (pelo menos até o mês de março). Manteremos os ensaios dos nossos grupos culturais, os quais retornarão a partir do próximo dia 22 de janeiro de 2017.

As oficinas já marcadas de intercâmbio com o Grupo Zumbi de Mirandiba, o Maracatu Nação Salgueirense (Salgueiro) e a Cia. de Danças na Pisada do Sertão Terranovense (Terra Nova), estamos também adiando.

Estaremos nesse período entre segunda quinzena de janeiro e primeira quinzena de março de 2017, buscando construir novas parcerias, bem como elaborando projetos na busca de prestação de serviços.

Por outro lado, estaremos buscando formas de manter nossos projetos e atividades, especialmente em Floresta e região, onde o trabalho se consolidou e nos tornamos referência em cultura popular e em cultura afrobrasileira.

Desejamos contar com a compreensão de todos(as), ao mesmo tempo que renovamos nosso compromisso de manter toda a experiência e todo o trabalho sócio-cultural desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário