CONSCIÊNCIA NEGRA

CONSCIÊNCIA NEGRA
ACESSE O BLOG, CONHEÇA E DIVULGUE

TV RAÍZES DA CULTURA

TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA O PRINCIPAL PROJETO DE COMUNICAÇÃO DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

PROJETO ARTE E VIDA

PROJETO ARTE E VIDA
CONHEÇA O PROJETO ARTE E VIDA, DESENVOLVIDO EM PARCERIA COM A DIOCESE DE FLORESTA

BLOG INSTITUTO RAÍZES EM FLORESTA

BLOG INSTITUTO RAÍZES EM FLORESTA
CONHEÇA AS AÇÕES E PROJETOS DESENVOLVIDOS EM FLORESTA

REDE RAÍZES DE CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA
CONHEÇA TODOS OS PROJETOS E GRUPOS CULTURAIS DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Homenagem a um amigo e parceiro


O Instituto Cultural Raízes vem expressar seu voto de pesar e de solidariedade a esposa e a todos os(as) familiares de José Joaquim da Silva (Zé Joaquim), diante da fatalidade que ocasionou o seu falecimento de forma inesperada.

Homem simples e batalhador, que além de amigo foi parceiro nosso em várias atividades desenvolvidas entre os anos de 2010 e 2013 através do CMDRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Floresta, da Associação de Pequenos Produtores da Comunidade da Barra do Juá e da Colônia de Pescadores.

Juntos realizamos atividades inesquecíveis como os Encontros de Tradições Culturais das Comunidades Rurais de Floresta, Cursos de Capacitação para Diretorias de Associações Rurais, Oficina de Artes e Artesanato para Jovens e Mulheres em várias comunidades.

Ao mesmo tempo, pudemos dialogar e iniciar um processo de formação de sua identidade sócio cultural a partir dos povos indígenas e, de aprender com ele nomes e características da região da Barra do Juá e da Serra Negra.

Através de seu esforço e de sua dedicação, foi possível para nós conhecermos várias das localidades rurais de Floresta e estabelecer relações de amizades e convívios.

Ficará em nossa memória e em nossa história, a lembrança viva e inesquecível de um amigo acolhedor e de um homem que se dedicou às lutas sociais do povo do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário