IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO

VEM AI O MAIOR EVENTO DE CULTURA AFROBRASILEIRA DO SERTÃO PERNAMBUCANO
10 ANOS DE CONSCIÊNCIA NEGRA EM FLORESTA-PE

PROJETO TV RAÍZES

PROJETO TV RAÍZES
CONHEÇA NOSSO PROJETO - SEJA NOSSO PARCEIRO(A)

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Instituto Raízes recebe visita de estudantes do México e França


No dia 15 de julho de 2018, o Instituto Cultural Raízes recebeu a visita especial de duas estudantes de mestrado em Ecologia Internacional pela Universidade de Sherbrooke (Québec, Canada).

A estudante Constance Marty está realizando um projeto relacionado à preservação e restauração da mata ciliar do Rio Pajeú, no município de Floresta (Pernambuco). Depois de selecionar espécies nativas da Caatinga, será estruturado uma sementeira e produzido diversos documentos técnicos e de conscientização. Entre eles, a elaboração de um guia de produção de mudas de árvores da mata ciliar e um treinamento sobre o tema, além de um jogo pedagógico de memória para reconhecimento de espécies típicas do Pajeú.

Por outro lado, pela parte de ECOSUR (México), a estudante do mesmo mestrado, Samantha Dávalos Segura está realizando um projeto relacionado ao conhecimento do estado de conservação da mata ciliar ao longo do Rio Pajeú no município de Floresta. O objetivo do projeto é conhecer o grau de afetação causado por espécies exóticas (como algaroba), superexploração e/ou desmatamento. Com base nos resultados obtidos, um mapa será feito e serão apresentadas propostas para a conservação / restauração do ecossistema, bem como suas espécies nativas.

Foi um encontro muito positivo que nos permitiu conhecer sobre o trabalho das estudantes em nosso município e, pudemos mostrar-lhes um pouco das ações que desenvolvemos em Floresta e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário