sábado, 22 de setembro de 2018

Instituto Raízes faz homenagem a Dom Gabriel, Bispo Diocesano de Floresta


No sábado dia 15 de setembro de 2018 o Instituto Cultural Raízes, fez homenagem a Dom Gabriel Marchesi, Bispo Diocesano de Floresta no sertão pernambucano.

"A homenagem ocorreu por ocasião de sua data de aniversário, dia 16 de setembro e, tendo em vista que o Instituto se encontrava animando a noite cultural do Encontro do CODIPA - Conselho Diocesano de Pastoral, buscamos lhe prestar uma homenagem surpresa", afirma Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Raízes.

O Bispo foi presenteado com um Agbê do Maracatu Afrobatuque, feito pelas integrantes do grupo a partir de uma cabaça da Serra do Arapuá e, por dois quadros pintados por alunas das oficinas de pintura realizadas no ano de 2012.

Dom Gabriel Marchesi é italiano e já conta quase 40 anos de vida sacerdotal. Foi nomeado Bispo da Diocese de Floresta, no dia 21 de fevereiro de 2013, tendo sido empossado no dia 26 de maio do mesmo ano.

"Temos grande admiração e consideração para com Dom Gabriel, por sua atitude desde que nos conheceu, nos tratando com respeito, valorizando nosso trabalho e reconhecendo no Instituto Raízes um sinal de esperança. O que nos motivou a estar construindo uma efetiva parceria com a Diocese de Floresta. Desejamos-lhe longa vida e saúde para estar presente entre nós, com seu carisma e sua simplicidade." Afirmou Libânio Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário