No dia 31 de agosto de 2018, o Instituto Cultural Raízes participou do 1º Seminário da Juventude em Floresta/PE, realizado pela Coordenadoria de Juventude da Prefeitura Municipal em parceria com o Projeto Cultura de Paz.
Com o tema - Juventude e Superação da Violência - o evento procurou ouvir representações das juventudes Negra, Rural, Mulher, Indígena e LGBT.
O Seminário contou também com a presença do Gerente Estadual de Juventude, Antonio Mendes, que falou dos desafios da juventude e sobre o Estatuto da Juventude.
Márcio Lima, do Instituto Cultural Raízes, falou enquanto Juventude Negra, de sua experiência na Comunidade do Vulcão e no Instituto Raízes.
Infelizmente, devido ao avançar da hora, não foi possível para o Diretor Presidente do Instituto Raízes, Libânio Neto, proferir exposição sobre a experiência concreta do Instituto na superação da violência.
Mesmo assim, Libânio Neto apresentou a equipe de organização do Seminário, a proposta de construir outro momento (mais qualificado) para se discutir amplamente o tema, bem como falou da necessidade de se reorganizar o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Floresta e da necessidade de se construir o Plano Municipal de Juventude.
Por fim, destacou Libânio Neto, que "a experiência desenvolvida pelo Instituto Cultural Raízes na Comunidade do Escondidinho/Vulcão é um Projeto que deu certo e que deveria ser tomado como modelo a ser implementado em outras localidades".
Nenhum comentário:
Postar um comentário