quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Maracatu Afrobatuque - 7 anos de Afirmação, Resistência e Axé


No domingo, dia 2 de setembro de 2018, o Grupo Cultural Maracatu Afrobatuque completou 7 anos de história, realizando um Ensaio Especial na Sede do Instituto Cultural Raízes.

O Grupo que surgiu a partir das oficinas de Maracatu iniciadas pelo Instituto Cultural Raízes, no município de Floresta/PE, em 02 de setembro de 2011, cresceu, adquiriu experiência e tornou-se o principal Grupo de Cultura Popular da região de Itaparica/Sub médio do São Francisco.

De Afrobatuque, a Grupo Afrobatuque, Baque de Luanda, Maracatu Afrobatuque de Floresta e, por fim MARACATU AFROBATUQUE, o Grupo se consagrou como o principal grupo mantido pelo Instituto Cultural Raízes, conquistando seu registro como GRUPO AFRO CULTURAL MARACATU AFROBATUQUE, no dia 25 de maio de 2017, com registro em Cartório datado de 06/07/2017.


O Grupo Cultural Maracatu Afrobatuque, tornou-se também um símbolo de resistência da cultura afrobrasileira no sertão pernambucano, tendo já realizado apresentações em diversas cidades, bem como realização de oficinas de percussão e danças.

A sede do Grupo funciona no mesmo endereço do Instituto Cultural Raízes e os ensaios são realizados sempre aos domingos a partir das 4 horas da tarde.

O Maracatu Afrobatuque realiza apresentações culturais na forma de Cortejo Cultural, com representação da Corte do Maracatu, bem como realiza apresentações em Palco.

Para contratar o Maracatu Afrobatuque, as pessoas ou instituições interessadas devem entrar em contato através do Celular/WhatsApp (87) 99927.9125.

Nenhum comentário:

Postar um comentário