Neste dia 20 de junho de 2019, mais uma vez o Instituto Cultural Raízes deu um show de Cultura Popular com a apresentação do Maracatu Afrobatuque.
A apresentação ocorreu por ocasião do aniversário de 112 anos de Floresta, tendo sido parte da programação oficial do dia.
O Instituto Cultural Raízes 60 (sessenta) integrantes do Maracatu Afrobatuque, os(as) quais participantes do Projeto Arte e Vida, que é desenvolvido pelo Instituto nos bairros do Escondidinho/Vulcão e DNER, em parceria com a Diocese e a Paróquia de Floresta.
O Projeto Arte e Vida está atendendo uma média de 120 crianças, adolescentes e jovens, nos dois bairros, sendo o maior e principal Projeto Sócio-Cultural de Floresta e região.
Em uma data importante como esta, o Instituto Raízes parabeniza Floresta e, dá sua contribuição efetiva para a valorização das raízes afroindígenas que são os elementos mais fortes da cultura e da tradição do município.
O Maracatu Afrobatuque que é o principal grupo cultural de Floresta e região e, o maior grupo de Maracatu de Baque Virado do sertão pernambucano, foi fundado em 02 de setembro de 2011 e é mantido pelo Instituto Cultural Raízes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário