CONSCIÊNCIA NEGRA

CONSCIÊNCIA NEGRA
ACESSE O BLOG, CONHEÇA E DIVULGUE

TV RAÍZES DA CULTURA

TV RAÍZES DA CULTURA
CONHEÇA O PRINCIPAL PROJETO DE COMUNICAÇÃO DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

PROJETO ARTE E VIDA

PROJETO ARTE E VIDA
CONHEÇA O PROJETO ARTE E VIDA, DESENVOLVIDO EM PARCERIA COM A DIOCESE DE FLORESTA

BLOG INSTITUTO RAÍZES EM FLORESTA

BLOG INSTITUTO RAÍZES EM FLORESTA
CONHEÇA AS AÇÕES E PROJETOS DESENVOLVIDOS EM FLORESTA

REDE RAÍZES DE CULTURA

REDE RAÍZES DE CULTURA
CONHEÇA TODOS OS PROJETOS E GRUPOS CULTURAIS DO INSTITUTO CULTURAL RAÍZES

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Consciência Negra em Floresta/PE - AGRADECIMENTOS



A Diretoria do Instituto Cultural Raízes, vem de público agradecer a todos e a todas, que contribuíram de forma direta ou indireta para a realização da 9ª Celebração da Consciência Negra em Floresta, acontecida no dia 18 de novembro de 2017.

Agradecemos ao Deus de nossos ancestrais por nos oportunizar mais esse momento inesquecível.

Agradecemos a todos(as) componentes do Maracatu Afrobatuque e demais grupos culturais do Instituto Raízes, que se empenharam em fazer acontecer essa emocionante celebração. Especialmente aos(as) nossos(as) Coordenadores(as): Washington, Marciano, Márcio, Igor Roam, Priscila, Sâmara e Ana Beatriz. Lista completa ao final da matéria.

Agradecemos a Comunidade do Bairro Escondidinho/Vulcão, pela participação efetiva no evento.

Agradecemos a Laurinda(Dinda), nossa costureira oficial, que mais uma vez confeccionou um belíssimo figurino, desta feita para o Grupo Afro Mulher.

Agradecemos as mães: Wiris (Toquinha), Camila e Marlí, por assumirem a parte da preparação da alimentação de nossa turma e dos grupos visitantes e, ainda participarem do Cortejo Cultural.

Agradecemos ao amigo Jailson (Ratinho), por mais uma vez colaborar com nosso trabalho, cuidando de questões operacionais.

Agradecemos a Santiago, por se colocar à disposição de colaborar de forma espontânea, que nos surpreendeu a todos.

Agradecemos às pessoas da Comunidade que participaram da Côrte do Maracatu, especialmente a Josefa Guiomar (Zefinha), nossa Rainha e a Rogério Júnior, nosso Rei, além de Vitória, nossa Dama do Passo.

Agradecemos aos grupos convidados: Grupo Zumbi, Maracatu Raízes do Sertão, Grupo Obá Aiyê, Maracatu Nação Salgueirense, Cia. de Danças na Pisada do Sertão Terranovense, bem como aos(as) nossos(as) alunos(as) de Belém do São Francisco. Sem eles(as) a emoção não teria sido completa.

Agradecemos ao amigo e parceiro, Júnior Baladeira, por sua importantíssima participação, que em muito contribuiu para o sucesso do evento.

Agradecemos a Pedro Euzébio e a todos que junto com ele, mostraram o nosso Forró Pé de Serra, o autêntico Forró.

Agradecemos as pessoas da Comunidade que participaram da feira de artes e gastronomia, agradecendo também a Rosana e a todas(os) do Grupo Sabor e Arte, que marcaram presença com seus produtos artesanais e gastronômicos, abrilhantando ainda mais o momento.

Agradecemos o empenho de todos que venderam as rifas, bem como aos que compraram. São atitudes assim que nos motivam a seguir em frente. Especialmente, agradecemos a Washington, Felício, Marciano, Jujú, Georgia e Fabiane, campeões de vendagem de rifas.

Agradecemos a Diocese de Floresta, pelo reconhecimento e apoio constante ao nosso trabalho e pela presença de várias lideranças religiosas que se encontravam na Assembléia Diocesana e vieram prestigiar e participar de nossa Celebração. Especialmente, agradecemos ao Bispo Dom Gabriel Marchesi (pela valorização que tem nos dado), ao Padre Luciano - Coordenador das Pastorais Sociais (por todo o apoio e abertura ao diálogo sócio-cultural) e, ao Padre Geovani, Pároco de Floresta, que nos apoiou em muito com a disponibilização do equipamento de som e com sua presença.

Agradecemos a gestora da Escola Municipal Major João Novaes, profª Corrita Souza, por nos ceder o espaço da Escola, a fim de que pudéssemos recepcionar os grupos visitantes.

Agradecemos aos nossos patrocinadores: Lojas Eletroleo, L. Felipe Tecidos, Laclinf, Livraria Dom Augusto, Coca Cola e TDA Gráfica. Foi muito importante e decisivo o apoio de todos.

Agradecemos a Secretaria de Educação de Floresta, através da sua Secretária Ana Cláudia e do Diretor de Cultura Vavá Paulino, por disponibilizar transporte para a locomoção de jovens de Belém do São Francisco, bem como a hospedagem de Júnior Baladeira e motoristas de Arcoverde e Salgueiro.

Agradecemos a cobertura ao vivo, feita pelo Blog do Elvis e pela TV Flaresta. A divulgação de momentos como esse fortalece a Cultura Popular em nossa região.

NOSSOS AGRADECIMENTOS ESPECIAIS AO MARACATU AFROBATUQUE:


Agbês 
Dinaiara, Laíse, Sandrielle, Luiza, Shayane, Suellen, Flaviana, Vitória, Jujú, Dudú, Jhenifer, Erikinha, Gaby, Emily, Georgia e Leticinha. 

Mineiros 
Mimi e Natália. 

Atabaques 
Sairon, Juan, Jhones e Henrique. 

Tarol e Caixa 
Alex, José Carlos, Wesley, Fabiane, Lucas, Roger, Alisson. 

Gonguês 
Vitinho, Rafael e Diego. 

Tambores/Alfaias 
Andreina, Biazinha, Geovana, Maciel, Karol, Jhuly, Humberto, Gean, Elen, Zé Victor, João Pedro, Peu, Lázaro, Bum, David, Júnior, Edivanilson, Alexson, Samuel, Tadeu e Cleiton.

Um comentário:

  1. Libânio, em nome do Maracatu Baque Virado Nação Salgueirense e da Cia.de Dança na Pisada do Sertão Terranovense,eu LOANO SILVA (MESTRE) agradeço todo o apoio e atenção nos concedido.Parabéns pelo o evento,são de momentos assim que a nossa sociedade e jovens precisa.Muito obrigado por Tudo nos Desculpe qualquer coisa e que em 2018 seja ainda melhor.
    Axé
    DEUS no Comando SEMPRE

    ResponderExcluir