IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO
PARTICIPE DAS NOSSAS OFICINAS, VENHA VIVENCIAR UMA DAS MAIS TRADICIONAIS EXPRESSÕES DA CULTURA AFROBRASILEIRA QUE É O MARACATU.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Concurso Beleza Negra em Floresta tem nova data



Instituto Cultural Raízes vem comunicar a todas as pessoas interessadas no 1º Concurso BELEZA NEGRA Florestana, que o mesmo foi adiado, cuja nova data será 26 DE MAIO DE 2018.

O adiamento foi devido ao acúmulo de atividades por parte do Instituto Raízes, que acabou inviabilizando a articulação e a ampla divulgação no município de Floresta.

O Concurso é uma realização do Instituto Cultural Raízes e tem como objetivo maior, valorizar a beleza, a estética e a cultura negra/afrobrasileira, presente na mulher florestana, fortalecendo a identidade sócio-cultural e étnica das mesmas.

A divulgação ocorrerá, sobretudo a partir do início de março de 2018, cujo público preferencial, será as escolas, os bairros da periferia e as comunidades rurais.

Premiação:
O Concurso premiará, do 1º ao 3º lugar, somando R$ 2.000,00 (dois mil reais) em prêmios, no total.


Quem Poderá Participar:
Poderão   participar do  concurso   jovens mulheres  afrodescendentes/negras, que se autoconsiderem  afrodescendentes, com idade  de 15 a 29 anos e, que sejam naturais de Floresta.

Período de Inscrição:
As inscrições para o “1º Concurso Beleza Negra Florestana” serão realizadas no período de 01 de março até 30 de abril de 2018, em local e horário que serão divulgados em breve, bem como pelos contatos do Instituto Raízes, destacados abaixo.


Dos(as) Jurados(as):
O corpo de jurados(as), será composto por pessoas qualificadas, convidados(as) de outras cidades (não haverá jurado local), para evitar "favorecimentos" ou dúvidas quanto a lisura do Concurso.

Informações:
As pessoas interessadas em adquirir informações prévias (e se inscrever) sobre o concurso, poderão entrar em contato, através do email: raizesdacultura@gmail.com ou pelo telefone/whatsapp  (87) 9 9927.9125.

Objetivos do Concurso:

1º Concurso BELEZA NEGRA Florestana, tem como principais objetivos:
- trabalhar a autoestima de mulheres negras de Floresta, destacando a beleza negra e  valorizando  a  diversidade  étnica  e  sociocultural existente  no  município;
- valorizar a cultura e a estética afro-brasileira;
- destacar a beleza negra, o orgulho e a valorização de ser negra;
- criar oportunidades sociais;
- valorizar a beleza e a desenvoltura das candidatas;
- colaborar com o desenvolvimento social e cultural;
- promover a interação com as comunidades de bairros, através das lideranças das associações e escolas;
- divulgar eventos relacionados ao Concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário