IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

IMPORTÂNCIA DA HISTÓRICA

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO

OFICINAS DE MARACATU DE BAQUE VIRADO
PARTICIPE DAS NOSSAS OFICINAS, VENHA VIVENCIAR UMA DAS MAIS TRADICIONAIS EXPRESSÕES DA CULTURA AFROBRASILEIRA QUE É O MARACATU.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Entidades e Movimentos Sociais criam Forum Social em Defesa das Águas e do Rio São Francisco


A Diocese de Floresta, através das Pastorais Sociais, juntamente com o Instituto Cultural Raízes, o Provida e a Cáritas Diocesana, vem nos últimos meses construindo aproximação e parcerias com diversos movimentos sociais, entidades e sindicatos, na busca da construção de uma agenda comum, em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, fortalecendo o processo de lutas que acontece em todo o país, contra as ações do governo golpista, instalado em Brasília.

Após os últimos encontros realizados, decidiu-se pela criação de um FÓRUM SOCIAL EM DEFESA DAS ÁGUAS E DO RIO SÃO FRANCISCO, com o objetivo principal de promover a luta pela preservação do Rio São Francisco, Contra a Privatização da Chesf e em Defesa das Águas como bem indispensável para a humanidade.

O Fórum, surge com a perspectiva de ser um movimento permanente de discussão e mobilização social e, agrega em sua composição as forças existentes na região e no Estado, tais como: CUT, FRUNE, SINDURB, MST, CPT, PJR, MPA, FETAPE, polo Sindical do Sub Médio do São Francisco, Associação Quilombola Borda do Lago (de Petrolândia) e várias outras Associações Quilombolas, bem como a Pastoral dos Pescadores, o Movimento dos Atingidos por Barragens e o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia.

A primeira ação de forma mais ampla, se dará com a realização do evento do Fórum Contra a Privatização da Chesf e em Defesa do Rio São Francisco, que acontecerá no dia 15 de dezembro de 2017, na cidade de Petrolândia, para o qual estão sendo convidados e articulados, diversas caravanas de municípios do sub médio São Francisco, inclusive dos estados da Bahia e de Sergipe.

A programação consistirá de concentração a partir de logo cedo, no dia 15, em frente a Prefeitura de Petrolândia, saindo em grande caminhada às 8:00h, pelas principais ruas da cidade, encerrando com um Ato na Orla, que terá um formato também cultural, expressando a posição de todos os seguimentos da sociedade organizada que se opõem a venda da Chesf.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Petrolândia e, já se busca também apoio de várias outras prefeituras na região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário